Texto explicativo sobre porque ter um firewall como serviço

6 razões para contratar um firewall como serviço

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O firewall ainda é um dos principais mecanismos de proteção para o ambiente de TI das empresas. Para as organizações que precisam contar com suas aplicações de modo ininterrupto e sem falhas, existe um atendimento ainda mais completo e eficiente: o Firewall como Serviço (FWaaS).

Neste post, vamos lhe mostrar 6 razões para usar essa modalidade de firewall e assim garantir mais segurança e produtividade para sua empresa.

1- Oferece alta disponibilidade

As empresas precisam ter seus serviços e aplicações com alta disponibilidade a todo momento. Qualquer falha de operação pode resultar em perda de produtividade e prejuízos financeiros.

Muitos problemas de TI nas organizações ocorrem por interrupções causadas por falhas na segurança de dados, dificuldades nos controles de acessos aos usuários e ainda falta de atualizações em softwares e sistemas de segurança.

Para garantir que tudo funcione com alta disponibilidade e que as empresas não precisem interromper suas atividades e prejudicar a produtividade, é importante contar com um serviço de firewall mais completo, que não se restrinja apenas ao uso de um equipamento e determinados controles.

2- Garante segurança mais eficiente

Os firewalls gerenciados como serviço incluem em seus pacotes equipamentos de última geração, com recursos mais avançados, que possibilitam o gerenciamento do controle de acessos de acordo com as aplicações e também de acordo com os usuários.

Esses modelos facilitam o gerenciamento de acessos e evitam problemas de produtividade por falhas na liberação de uso de aplicações que já são legítimas para uma determinada pessoa ou departamento.

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3- Tem monitoramento e suporte ininterruptos

Ao contratar um firewall como serviço, a empresa pode contar com um atendimento abrangente, que inclui um monitoramento e suporte disponíveis em período integral, todos os dias do ano.

Isso representa mais tranquilidade e confiança de que, quando necessário, o serviço será feito de modo imediato, sem paralisar as atividades da empresa em função de um longo tempo de espera para reação do atendimento.

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4- Inclui atualizações automáticas

Quem opta por um firewall como serviço também pode ter a garantia de que as atualizações serão automáticas, feitas diariamente, em tempo real, para sempre estarem prontas para novos ataques que surgem a cada instante.

As atualizações são um fator de extrema importância, já que, de acordo com o IDC, 43% dos usuários não atualizam seus softwares e sistemas de segurança, o que impacta diretamente na eficiência desses mecanismos de proteção.

Confira as diferenças entre os firewalls mais antigos e de última geração.

 5 – Conta com uma equipe especializada

Ter um firewall como serviço significa também poder contar com uma equipe especializada em segurança da informação. Com isso, sua própria equipe de TI pode direcionar seus esforços para outros pontos estratégicos, diretamente ligados ao negócio da organização.

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6 – Proporciona redução de custos

 Se a empresa opta por contratar um firewall como serviço consegue prever em seu orçamento o valor que foi acertado na contratação. Assim, já sabe que não precisará se preocupar em ter gastos extras com chamados urgentes para resolver problemas relacionados ao firewall e nem ter que investir em altas tecnologias específicas, atualizações e manutenções, pois, em geral, isso já está incluído no pacote de serviços. Além disso, sai mais barato ter o serviço terceirizado e garantia de alta segurança do que investir em profissionais especializados dentro de sua própria equipe de TI.

 

Ter um firewall como serviço traz benefícios diretos para a empresa. Você já usa esse tipo de gerenciamento na sua empresa? Quer mais informações? Fale com nossos especialistas.

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