Case de sucesso │ Intranet como canal de comunicação Hartmann Brasil usa Intranet Colaborativa do SharePoint

O Grupo Hartmann começou em 1818, na Alemanha, com o fornecimento de curativos e materiais de qualidade para a área da saúde. No Brasil, a história do grupo iniciou em 1976, com a fundação da empresa Bace Healthcare, importadora e distribuidora de produtos hospitalares. Em 1990, a Bace trouxe pela primeira vez para o mercado nacional os produtos da marca alemã Hartmann. Depois de 24 anos de parceria exclusiva, a Hartmann adquiriu a Bace e iniciou sua primeira operação própria na América Latina. A Hartmann tem escritórios em mais de 30 países, 25 polos industriais, mais de 10 mil funcionários e produtos disponíveis em mais de 100 países.

A solução

Soluções que facilitam a comunicação entre os colaboradores e provisionam acesso facilitado às informações da empresa se tornaram uma necessidade nos dias atuais, onde temos uma exigência muito grande para que as empresas sejam ágeis e produtivas. Uma ferramenta importante nesse contexto é a Intranet, uma rede corporativa de acesso restrito aos colaboradores da empresa, que possibilita a centralização das informações e permite o acesso por meio de qualquer dispositivo conectado  à Internet, com o uso de login e senha do usuário.

A matriz da Hartmann na Alemanha já utiliza o SharePoint, da Microsoft, para essa finalidade, e tem conhecimento e segurança nas suas funcionalidades. Sendo assim, a Hartmann Brasil manteve o padrão e optou pela utilização dessa plataforma.

A Microservice foi escolhida para implantar a solução de Intranet Corporativa. O portal colaborativo possibilita a troca de informações e arquivos, proporcionando o engajamento dos colaboradores internos e externos, como distribuidores.

A implantação foi ágil, durando apenas dois meses e superando as expectativas da Hartmann Brasil. O trabalho ocorreu de forma tranquila e até mais rápido do que o esperado, sem qualquer impacto na estrutura e processos da empresa.

Os resultados

 A Intranet Corporativa trouxe diversos benefícios para a Hartmann Brasil:

  • foram criados blogs, onde diretores expressam ideias e opiniões, e têm um canal direto com o restante da empresa, garantindo uma conexão mais próxima com os colaboradores das diversas áreas;
  • não há mais problemas com salas de reunião, pois para reservas dos espaços existe um calendário específico, evitando assim o conflito de agendas;
  • a comunicação passou a funcionar de forma muito mais clara e simples, e há um entendimento geral por todos em relação as estratégias e propósitos da empresa;
  • a documentação está atualizada e centralizada em apenas uma ferramenta, o que gera mais integração, agilidade e produtividade para todos os setores.

“A solução implantada pela Microservice possibilitou ao cliente a centralização de informações, aumento na produtividade, aumento no engajamento dos colaboradores e a segurança da informação.”

Elisiane Geisler, Coordenadora de Comunicações Unificadas da Microservice.

“Fizemos contatos com diversas empresas e a Microservice foi a que se mostrou mais profissional e transparente em todos os contatos que tivemos. Além disso, o treinamento fez toda a diferença para a plataforma atender nossas expectativas, sem depender diretamente da Microservice para o seu funcionamento. Porém, quando foi necessária a ajuda do time da Microservice, sempre fomos atendidos da melhor maneira possível.”

Erik Figueiredo, Tecnologia da Informação da Hartmann Brasil.

Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

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