Outsourcing de TI

Você que busca produtividade, qualidade e economia nós podemos te ajudar. O Outsourcing de TI mantém seus ambientes funcionando com monitoramento 24x7x365, tudo isso graças a soluções desenhadas para cada tipo de negócio e a nossos profissionais certificados com grande expertise em diversas tecnologias, prezando pela estabilidade, performance e disponibilidade dos ambientes implementados.
Principais benefícios do Outsourcing de TI
Sem dúvidas, a otimização dos custos é um dos benefícios mais diretos do outsourcing de TI, embora isso não represente – de forma alguma – a perda do nível de qualidade dos serviços. Além de dispensar os altos gastos com novas contratações e manutenções trabalhistas em geral, a terceirização elimina os custos com gerenciamento, manutenção, suporte, equipamentos e treinamento de profissionais, entre outros serviços, que passam a ser uma responsabilidade do fornecedor parceiro.
Em meio a tantos chamados, correções, implementação de novas soluções e ações para garantir a segurança da informação, é comum que o departamento de TI fique focado somente em “apagar incêndios”. Nesse cenário, as empresas que apostam no outsourcing de TI conseguem terceirizar as funções mais operacionais e focadas em prevenção/resolução de problemas para profissionais especializados, ganhando eficiência nos processos e grande disponibilidade para focar nas tarefas mais críticas para o desenvolvimento do negócio.
Formar um time de profissionais experientes e altamente qualificados em TI não é uma missão simples – e certamente não é barata. A partir daí, o outsourcing de TI é uma maneira de contar com o que há de melhor no mercado sem extrapolar o orçamento, dispondo de uma equipe de profissionais com expertise desejada conforme as necessidades e a realidade da organização.
Manter-se a par das atualizações do mercado de tecnologia – em termos de know how, softwares e hardwares – exige um altíssimo investimento financeiro e esforços por parte da equipe. De maneira geral, o outsourcing é uma excelente estratégia para ter acesso a equipamentos de ponta e soluções inovadoras sem a necessidade de adquirir infraestrutura e licenciamentos. Além das soluções em si, o próprio intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais terceirizados e o time estimula a cultura de inovação interna e maximiza a performance da TI.
O que está incluso
Monitoramento
Garante maior disponibilidade do ambiente de através de automações e por uma e equipe certificada, evitando incidentes e paradas no ambiente.

• Automação e ações e massa
• Alertas e notificações automáticas
• Healthcheck de hardware e software
• Monitoramento de equipamentos físicos e virtuais
• Monitoramento de desempenho
• Manutenção em segundo plano
• Agendamento de atividades automatizadas
• Monitoramento de performance e QoS da rede
• Visibilidade da origem ao destino de um pacote através da rede lan e wan, com identificação de caminhos, nós e problemas
• Active Discovery de dispositivos
• Gerenciamento de patchs
• Análise preditiva de problema em potencial
• Diagnóstico de Causa Raiz
• Capacity Plan do ambiente
Central de serviços 24x7x365 baseadas na metodologia ITIL
Dispõe de uma equipe de especialistas certificados em múltiplas tecnologias para o acompanhamento diário, mitigando riscos e resolvendo incidentes no ambiente de TI.
Proatividade e melhoria contínua do ambiente de TI
Apoio na gestão do ambiente suportado, evitando paradas e gastos desnecessários. Utilizamos as melhores práticas de governança corporativa para direcionar de forma assertiva as melhorias a serem feitas, garantindo um ambiente saudável e a comprovação de ROI.
Resumo das atividades realizadas
Realizar o controle e abertura de incidentes e requisições com outros fornecedores e fabricantes, quando o atendimento estiver fora do alcance/escopo da Microservice, como por exemplo garantia de hardware, sistemas, falhas em links e etc
Controlar acesso ao ambiente gerido, realizando a criação e exclusão de usuários, bem como alterar política de acesso de usuários existentes
Realizar diagnóstico e identificar a causa raiz para realizar a correção de problemas
Aplicar pacotes de atualização como patches e firmwares para correção de bugs e falhas
Realizar ações proativas como parametrizações e ajustes com fim de garantir e otimizar disponibilidade e desempenho, seguindo sempre as boas práticas dos fabricantes
Propor melhorias e adequações do ambiente confrontando requisitos do negócio, capacidade, crescimento, disponibilidade, segurança e evolução tecnológica
Manter atualizada documentação do ambiente relevante para o contrato e o ambiente gerido
Instalar e configurar ferramentas disponibilizadas no contrato, incluindo plug-ins e integrações necessárias
Configurar thresholds e notificações de incidentes e requisições

Cases

O que dizem as empresas que já ajudamos
"Engajamento na projeção de novos projetos. Suporte para questões relacionadas a LGPD. Resposta satisfatória aos chamados abertos e rápida resposta do monitoramento no ambiente."
Outsourcing de TI
"Agilidade, Domínio técnico, Soluções eficientes, disponibilidade"
Outsourcing de TI
Provedores

Soluções

Microservice Cloud Backup

Desenvolvida para os modelos de gestão de TI modernos onde buscam parceiros qualificados para dividir responsabilidades.

Segurança da Informação

Proteja seus dados contra
Invasões e desastres.
Conte com monitoramento
24×7 e profissionais
especializados!

Cloud

Solução desenvolvida para empresas que almejam aumento de performance e escalabilidade dos seus ambientes de TI.

Banco de Dados

Possuímos profissionais especializados no gerenciamento de banco de dados que irão assessorar a sua equipe nas melhores práticas por meio de ações preventivas e corretivas.

Contato

Tem uma pergunta ou quer saber como a Microservice pode ajudar sua empresa?

Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

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