Outsourcing de TI

Você que busca produtividade, qualidade e economia nós podemos te ajudar. O Outsourcing de TI mantém seus ambientes funcionando com monitoramento 24x7x365, tudo isso graças a soluções desenhadas para cada tipo de negócio e a nossos profissionais certificados com grande expertise em diversas tecnologias, prezando pela estabilidade, performance e disponibilidade dos ambientes implementados.
Principais benefícios do Outsourcing de TI
Sem dúvidas, a otimização dos custos é um dos benefícios mais diretos do outsourcing de TI, embora isso não represente – de forma alguma – a perda do nível de qualidade dos serviços. Além de dispensar os altos gastos com novas contratações e manutenções trabalhistas em geral, a terceirização elimina os custos com gerenciamento, manutenção, suporte, equipamentos e treinamento de profissionais, entre outros serviços, que passam a ser uma responsabilidade do fornecedor parceiro.
Em meio a tantos chamados, correções, implementação de novas soluções e ações para garantir a segurança da informação, é comum que o departamento de TI fique focado somente em “apagar incêndios”. Nesse cenário, as empresas que apostam no outsourcing de TI conseguem terceirizar as funções mais operacionais e focadas em prevenção/resolução de problemas para profissionais especializados, ganhando eficiência nos processos e grande disponibilidade para focar nas tarefas mais críticas para o desenvolvimento do negócio.
Formar um time de profissionais experientes e altamente qualificados em TI não é uma missão simples – e certamente não é barata. A partir daí, o outsourcing de TI é uma maneira de contar com o que há de melhor no mercado sem extrapolar o orçamento, dispondo de uma equipe de profissionais com expertise desejada conforme as necessidades e a realidade da organização.
Manter-se a par das atualizações do mercado de tecnologia – em termos de know how, softwares e hardwares – exige um altíssimo investimento financeiro e esforços por parte da equipe. De maneira geral, o outsourcing é uma excelente estratégia para ter acesso a equipamentos de ponta e soluções inovadoras sem a necessidade de adquirir infraestrutura e licenciamentos. Além das soluções em si, o próprio intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais terceirizados e o time estimula a cultura de inovação interna e maximiza a performance da TI.
O que está incluso
Monitoramento
Garante maior disponibilidade do ambiente de através de automações e por uma e equipe certificada, evitando incidentes e paradas no ambiente.

• Automação e ações e massa
• Alertas e notificações automáticas
• Healthcheck de hardware e software
• Monitoramento de equipamentos físicos e virtuais
• Monitoramento de desempenho
• Manutenção em segundo plano
• Agendamento de atividades automatizadas
• Monitoramento de performance e QoS da rede
• Visibilidade da origem ao destino de um pacote através da rede lan e wan, com identificação de caminhos, nós e problemas
• Active Discovery de dispositivos
• Gerenciamento de patchs
• Análise preditiva de problema em potencial
• Diagnóstico de Causa Raiz
• Capacity Plan do ambiente
Central de serviços 24x7x365 baseadas na metodologia ITIL
Dispõe de uma equipe de especialistas certificados em múltiplas tecnologias para o acompanhamento diário, mitigando riscos e resolvendo incidentes no ambiente de TI.
Proatividade e melhoria contínua do ambiente de TI
Apoio na gestão do ambiente suportado, evitando paradas e gastos desnecessários. Utilizamos as melhores práticas de governança corporativa para direcionar de forma assertiva as melhorias a serem feitas, garantindo um ambiente saudável e a comprovação de ROI.
Resumo das atividades realizadas
Realizar o controle e abertura de incidentes e requisições com outros fornecedores e fabricantes, quando o atendimento estiver fora do alcance/escopo da Microservice, como por exemplo garantia de hardware, sistemas, falhas em links e etc
Controlar acesso ao ambiente gerido, realizando a criação e exclusão de usuários, bem como alterar política de acesso de usuários existentes
Realizar diagnóstico e identificar a causa raiz para realizar a correção de problemas
Aplicar pacotes de atualização como patches e firmwares para correção de bugs e falhas
Realizar ações proativas como parametrizações e ajustes com fim de garantir e otimizar disponibilidade e desempenho, seguindo sempre as boas práticas dos fabricantes
Propor melhorias e adequações do ambiente confrontando requisitos do negócio, capacidade, crescimento, disponibilidade, segurança e evolução tecnológica
Manter atualizada documentação do ambiente relevante para o contrato e o ambiente gerido
Instalar e configurar ferramentas disponibilizadas no contrato, incluindo plug-ins e integrações necessárias
Configurar thresholds e notificações de incidentes e requisições
O que dizem as empresas que já ajudamos
"Engajamento na projeção de novos projetos. Suporte para questões relacionadas a LGPD. Resposta satisfatória aos chamados abertos e rápida resposta do monitoramento no ambiente."
boavida
"Agilidade, Domínio técnico, Soluções eficientes, disponibilidade"
grupo-level
Provedores

Soluções

Microservice Cloud Backup

Desenvolvida para os modelos de gestão de TI modernos onde buscam parceiros qualificados para dividir responsabilidades.

Segurança da Informação

Proteja seus dados contra
Invasões e desastres.
Conte com monitoramento
24×7 e profissionais
especializados!

Cloud

Solução desenvolvida para empresas que almejam aumento de performance e escalabilidade dos seus ambientes de TI.

Banco de Dados

Possuímos profissionais especializados no gerenciamento de banco de dados que irão assessorar a sua equipe nas melhores práticas por meio de ações preventivas e corretivas.

Contato

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Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

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