7 motivos para ter uma gestão de banco de dados

1024 334 Microservice

A Gestão de Banco de Dados é fundamental para organizações que buscam agilidade nas tomadas de decisões e visibilidade do negócio como um todo.

Confira os 7 benefícios de uma gestão de banco de dados:

  1. Facilidade na administração dos dados: o banco de dados é uma ferramenta que consome e gerencia os dados de sistemas de Gestão, como ERP, de relacionamento de cliente – CRM ou até mesmo um simples sistema financeiro. A Gestão permite você visualizar e administrar os dados em único local, sem precisar acessar diversos arquivos ou sistemas.
  2. Flexível à realidade da empresa: A solução permite a adequação ao porte, setor e/ou segmento do negócio. Por exemplo um empreendedor de pequeno porte, com um negócio que gera poucos arquivos e necessita de um nível de processamento mais limitado, pode optar por uma edição mais básica de um Banco de Dados. Já uma empresa maior, que precisa de serviços Big Data, ou seja, com imenso volume de dados, tem a necessidade de mais velocidade para processamento de mais informações e versões mais robustas do Banco de Dados.
  3. Segurança: As informações que estão alocadas nos Bancos de Dados estão menos sujeitas a ataques e outras possibilidades de perdas.  As empresas que temos parcerias para a solução de banco de dados são grandes nomes do setor e operam com altos níveis de segurança.
  4. Agilidade ao acesso às informações: Um Banco de Dados eficiente permite a troca de informações sem falhas entre as diversas áreas da empresa. O Banco de Dados armazena informação de diversas áreas de forma segura e com alta disponibilidade. E com acesso de qualquer lugar a qualquer hora, já que a maioria opera na Nuvem.
  5. Alinhamento das estratégias: Com as informações disponíveis e com possibilidade de cruzamento de dados, os usuários do Banco de Dados pode ter uma visão mais completa do seu negócio e traçar estratégias mais alinhadas com a realidade, e não baseadas apenas em suposições ou estimativas.
  6. Produtividade: Com os números da empresa mais organizados e com fácil acesso, outra consequência positiva é o aumento da produtividade. Isso porque, há mais agilidade em todas as rotinas e ganho de tempo nas operações. O que se traduz em melhores resultados.
  7. Recuperação das informações: O Banco de Dados é um local de armazenamento de diversas informações sensíveis para as empresas e garantir a boa recuperação dos dados é essencial. A Gestão de Banco de Dados garante o backup dos dados com rapidez e eficiência. 

As diferentes opções

Há diversas opções de Banco de Dados, direcionadas para públicos distintos e para diferentes demandas de volume de trabalho. Existem variações em relação a parte técnica e também funcional. Eles podem ser, por exemplo, para trabalhos locais ou em nuvem, e oferecem edições de acordo com o porte e as necessidades específicas das empresas. 

Fale com nossos especialistas

Implantamos, configuramos e orientamos você para as melhores práticas e o aproveitamento potencial da ferramenta.

Ainda em dúvida sobre uma Gestão de Banco de Dados?

Confira mais em:

Porque minha empresa precisa de um banco de dados

Gerenciamento de Banco de Dados

Banco de Dados

 

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072