Linux e Microsoft

Banco de Dados: usuários Linux podem se beneficiar das vantagens do SQL Server

O SQL Server é considerado um produto de excelência na linha de soluções para gerenciamento do mercado. Grandes empresas usuárias da plataforma Windows que já têm consciência da importância da organização e manutenção dos seus dados de negócios, se beneficiam das vantagens da ferramenta SQL há muito tempo.

No entanto, até um pouco tempo empresas que fazem suas operações em plataforma de código aberto como Linux não podiam fazer a utilização do SQL Server. Com nova versão, o problema foi resolvido: o SQL Server está disponível para Linux e com as mesmas vantagens dos demais usuários da ferramenta da Microsoft.

 

Vantagens do SQL Server em Linux

Com a possibilidade de aplicação do SQL Server no Linux, esses usuários passaram a contar com:

  • flexibilidade, pois é possível usar linguagens familiares na plataforma e na nuvem de acordo com a escolha da empresa;
  • atuação: com possibilidade de consultas mais rápidas com análise simultâneas e processamento de transações;
  •  segurança: os dados são protegidos em repouso e em movimento com a proteção sempre criptografada gerenciada de forma centralizada;
  •  simplicidade: já que a migração pode ser feita sem a complexidade de personalizações avançadas ou soluções de terceiros;

Além dessas vantagens, os usuários Linux poderão contar ainda com outras funcionalidades que o SQL Server 2019 traz para os que utilizam a plataforma de código aberto:

 

  • Suporte à replicação:  A visualização do SQL Server 2019 oferece suporte à Replicação do SQL Server no Linux. Uma máquina virtual Linux com o SQL Agent pode ser um editor, distribuidor ou assinante.
  • Suporte para o MSDTC: O SQL Server 2019 no Linux suporta o MSDTC (Coordenador de Transações Distribuídas da Microsoft).
  • Suporte a OpenLDAP para provedores de AD de terceiros: A visualização do SQL Server 2019 no Linux oferece suporte ao OpenLDAP, que permite que provedores de terceiros ingressem no Active Directory.
  • Aprendizado de Máquina no Linux: Os Serviços de Aprendizado de Máquina do SQL Server 2019 (In-Database) agora são suportados no Linux.
  • Visualização em todas as plataformas suportadas: A visualização do SQL Server 2019 tem o mesmo mecanismo de banco de dados em todas as plataformas suportadas, incluindo o Linux. Portanto, muitos recursos e recursos existentes operam da mesma maneira no Linux.
  • Ferramentas de clientes: A maioria das ferramentas de cliente existentes que visam o SQL Server pode direcionar o SQL Server em execução no Linux. Algumas ferramentas podem ter um requisito de versão específico para funcionar bem com o Linux.

Quer mais informações sobre as soluções de gerenciamento de banco de dados? Entre em contato com os especialistas da Microservice.

Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

Newsletter

cadastre-se na nossa newsletter e receba conteúdos no seu e-mail

Criação de Sites por Vale da Web