Business Intelligence

Atualize-se para manter a sua empresa em constante crescimento

Gerir uma PME tornou-se uma tarefa cada vez mais desafiadora. Manter o orçamento em dia, aumentar a competitividade, conduzir uma equipe motivada e focar na experiência positiva do cliente são algumas das preocupações que fazem parte do dia-a-dia de uma pequena empresa. Dessa forma, quantos mais recursos tecnológicos essa empresa tiver à disposição, mais amparada para tomar melhores decisões ela estará.

Um dos recursos que têm contribuído para melhorar a gestão das pequenas empresas é o business intelligence, que pode ser definido como um conjunto de ferramentas, aplicações e infraestruturas para análise de dados, transformando-os em informações relevantes que sirvam de insumo para aprimorar a performance da pequena empresa no mercado.

Para isso, a Microsoft oferece o SQL Server, sua plataforma completa e integrada para o gerenciamento e a análise de dados. A versão do SQL Server 2005 foi aprimorada e, atualmente, os clientes já têm à disposição a versão SQL Server 2014, muito mais completa e que não se limita a um simples banco de dados. Com o fim do suporte do SQL Server 2005, que vai acontecer em abril de 2016, as atualizações de segurança e hotfixes não estarão mais disponíveis por meio da Microsoft, portanto, nunca houve um melhor momento para atualizar seu banco de dados e se beneficiar dos ganhos de desempenho, da maior disponibilidade, segurança e escalabilidade, além dos ricos recursos de BI que o SQL Server 2014 tem para oferecer.

A versão 2014 do SQL Server está muito mais moderna para atender à sua empresa! Veja o que há de novo:

  • Desempenho in-memory revolucionário: Ganho comprovado de 13x mais desempenho para OLTP tradicional em relação ao SQL Server 2005.
  • Alta disponibilidade: O nível de disponibilidade e recuperação de desastres que você precisa com o AlwaysOn.
  • Segurança: O menor número de vulnerabilidades por seis anos seguidos (Banco de dados abrangente de vulnerabilidades do National Institute of Standards and Technology).
  • Escalabilidade: Escalável em computação, rede e armazenamento com o Windows Server 2012 R2 e até 640 processadores lógicos; virtualização e suporte a live migration.

E mais: o Microsoft SQL Server foi reconhecido pelo Gartner como líder da indústria no Quadrante Mágico para Sistemas de Gerenciamento de banco de dados, em um estudo divulgado em outubro deste ano. Relatório completo aqui!

Feito para a nuvem híbrida

O SQL Server 2014 foi projetado para funcionar em um ambiente híbrido que abranja a infraestrutura física e a nuvem, e que suporte novas ferramentas que facilitam a criação de soluções de backup e de recuperação de desastres com o Microsoft Azure. Essas ferramentas fornecem uma fácil transição para a nuvem, permitindo que os clientes usem suas habilidades existentes para aproveitar os datacenters globais da Microsoft.

O que pode acontecer se você não se mantiver atualizado?

Quando a Microsoft lança um produto, de tempos em tempos, os engenheiros e especialistas desenvolvem atualizações para que sua empresa trabalhe com segurança e conformidade, fazendo com que você aumente suas possibilidades de fechar negócios. Mesmo que você esteja satisfeito com o seu produto atual e que ele atenda às necessidades de sua empresa, caso ele deixe de ser suportado pelo fabricante, como é o caso do SQL Server 2005 que ocorrerá no dia 12 de abril de 2016, você não terá mais acesso às atualizações de segurança, o que pode trazer impactos quanto a performance dos seus sistemas e gastos inesperados com serviços de suporte e manutenção.

Fonte: Pensando Grande – Microsoft

 

Contate-nos e saiba mais sobre as vantagens do SQL Server 2014 e de como ele tem features que vão ajudar sua empresa a crescer! Conte com nosso time de especialistas em Infraestrutura para auxiliar sua empresa.

Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

Newsletter

cadastre-se na nossa newsletter e receba conteúdos no seu e-mail