Ciberataque: O Vírus WannaCry 2.0 já está rodando e procurando novas máquinas para infectar

O ranswomware Wannacry foi responsável pelo caos nos últimos dias que se espalhou pelo mundo inteiro, afetando hospitais, interrompendo o funcionamento de empresas e causando transtorno para a área de TI.

A versão 2.0 do vírus já foi desenvolvida e está rodando em busca de novas máquinas para infectar.

Nós da Microservice englobamos as melhores práticas e medidas possíveis de segurança para proteger nossos clientes.

Através de nossos serviços de segurança podemos ajudar a sua empresa a manter seu ambiente protegido contra futuras ameaças cibernéticas utilizando as melhores práticas e dicas de segurança.

A melhor maneira para se proteger do ransomware até o momento, é atualizar com urgência o seu Sistema Operacional – principalmente se ele for um Windows XP ou Server 2003. A atualização é feita de maneira gratuita via Windows Update e a Microsoft já liberou patches de segurança para blindar computadores.

atualizar-sistema-xp


A Microsoft lançou uma atualização de segurança que aborda a vulnerabilidade que esses ataques estão explorando. Para as organizações que ainda não aplicaram a atualização de segurança, sugerimos que implantem o Boletim de Segurança Microsoft MS17-010:

atualizar-sistema-xp


Para clientes do Office 365, a Microsoft está continuamente monitorando e nos atualizando para proteger contra esses tipos de ameaças, incluindo Ransom: Win32 / WannaCrypt.

Algumas recomendações da Microservice:

  • Mantenha seu Anti-vírus sempre atualizado;
  • Não abra e-mails de origem desconhecida, ou que possuam anexos suspeitos;
  • Atenção ao uso de software não legítimo;
  • Tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados.

Que saber como a Microservice pode ajudar sua segurança empresa contra os ataques e manter seus dados em segurança?

atualizar-sistema-xp

Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

Newsletter

cadastre-se na nossa newsletter e receba conteúdos no seu e-mail