Conheça os principais players de Cloud

Cloud: os principais players e como escolher

903 310 Microservice

A empresa onde você trabalha já está consciente de todas as vantagens da Nuvem e resolveu fazer a migração? Um próximo passo importante então é escolher o provedor do serviço de Cloud.  

 Gigantes do segmento de TI estão entre os principais fornecedores de Cloud Computing no mundo. Os grandes players do mercado dividem-se nas três modalidades IaaS, SaaS e PaaS. Muitos deles oferecem vários tipos de entrega de um mesmo produto. Entres os maiores, podemos destacar de acordo com a modalidade de serviço:   IaaS (Infraestrutura como serviço) ,  PaaS (Plataforma como serviço) ,  SaaS (Software como serviço).

Principais players

Principais players Cloud Computing

Mas com tantas alternativas e nomes fortes no mercado, como escolher o melhor fornecedor de Cloud? Para fazer a melhor opção, o ideal é observar alguns elementos:  

 1- Variedade de serviços  

Como existe uma variedade imensa de serviços, é preciso entender qual a maneira mais adequada ao ambiente da sua empresa. Por isso, é importante saber as necessidades específicas do negócio daquele momento, para conseguir verificar e definir qual o melhor serviço para uma determinada empresa.  

 2- Nível de suporte 

Antes de contratar o serviço, é necessário conferir qual o nível de serviço que é oferecido por aquele provedor. Por quanto tempo ele está disponível, por exemplo, se atende somente em horário comercial ou no sistema 24/7, e também qual é o tempo de resposta, ou seja, quanto tempo demora para atender depois que o seu chamado foi feito.  

 3- Zona de disponibilidade  

Esta mesma questão do horário de atendimento vale na hora de conferir qual a zona de disponibilidade oferecida. Se a sua empresa utiliza sistemas que demandam operações 24/7, não adianta optar por um serviço com disponibilidade muito restrita e que pode colocar em risco o funcionamento dos processos. 

 4- Garantia de desempenho  

Se a empresa já conta com processos rápidos, mesmo utilizando ambiente on premise, ela precisa ter a garantia que vai poder obter essa mesma agilidade na Nuvem.  

 E a segurança, como fica?  

A segurança, que é sempre um dos maiores mitos relacionados à Nuvem, não chega a ser um problema real quando se trata desses maiores players de Cloud. Isto porque, essas grandes empresas investem pesado em segurança, muito mais do que qualquer organização investiria individualmente em seus próprios ambientes.  

 Parceiro para migração 

 Para que seja encontrada a melhor solução, é importante procurar um parceiro que seja um canal multiplayer, que possa lhe ajudar a ir para a Cloud e escolher qual o melhor player para a necessidade específica da sua empresa naquele momento.  

 Além disso, o parceiro pode ser fundamental na tarefa de fazer com que a empresa não fique presa a uma determinada Nuvem. Ele pode orientar corretamente para que o cliente não crie processos que o amarrem a um único provedor de Cloud e inviabilize mudanças que podem se tornar necessárias de acordo com própria transformação e evolução da empresa. 

 Já escolheu qual o melhor player para ser o seu fornecedor de Cloud? Nós podemos lhe ajudar nesta tarefa. Entre em contato com os especialistas da Microservice.  

 

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072