Algumas dicas para proteger suas informações

Microservice

Algumas dicas para proteger suas informações

A evolução tecnológica nos traz muitas facilidades e principalmente muita produtividade. Mas, também traz o crime cibernético. Uma forma de criminalidade que vem assustando e atormentando tanto empresas como usuários domésticos.
O fato de utilizarmos a tecnologia para realizarmos transações financeiras, pesquisas, contabilidade e outras informações, que, se utilizadas por mãos erradas podem trazer muitos aborrecimentos e principalmente prejuízos.
A equipe de especialistas da Microservice, preparou algumas dicas para você proteger suas informações e ficar mais tranquilo em todas as suas transações tecnológicas.

Firewall

Faz a função de um segurança, ou seja, ele é uma barreira de proteção que analisa o tráfego proveniente da internet e impede que conteúdos maliciosos cheguem até os servidores ou estações de trabalho.

Antivírus

Ele não pode ser o único recurso para proteger os seus dados, mas é um dos principais passo para proteger suas informações. Mas é necessário sempre mantê-lo atualizado, porque vírus são lançados diariamente. Segundo fontes do UOL, semanalmente são lançadas 469.000 novas ameaças na internet.

Antispyware

Os antispywares são responsáveis em executar varreduras no computador com o objetivo de eliminar do sistema spywares (forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir dados pessoais de diversos tipos; senhas e dados financeiros)

Sistema Operacional atualizado

Seja qual for o sistema operacional, é extremamente importante que esteja sempre atualizado, de acordo com as especificações do fabricante. Quando o sistema está desatualizado é muito mais fácil para os hackers conseguirem se infiltrarem através de vulnerabilidades não corrigidas.

Uma política de segurança

As empresas devem fazer com que os seus colaboradores entendam que eles fazem parte da segurança da informação da empresa, esse modelo pode evitar os ataques cibernéticos.

“O mercado de TI traz muitas ferramentas de segurança, ter um especialista apoiando também contribui muito para as empresas garantirem seus dados” diz Leandro Christiano Barbosa – coordenador de infraestrutura e segurança da Microservice.

Leandro-Barbosa-Blog

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072