Saiba mais sobre a jornada para nuvem

Jornada para a Nuvem: como usar a tecnologia em favor do seu negócio

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Nosso dia a dia dentro das organizações exige a execução de várias tarefas, como compartilhamento e aprovação de documentos, conversas com o cliente por telefone ou presencialmente, reuniões, apresentação de relatórios e muito mais. Mas, muitas vezes, essas tarefas dificultam a nossa produtividade, por não ter o apoio de uma tecnologia ou processos implementados.

Essas dificuldades estão na rotina de diversas empresas, que poderiam ser facilmente otimizadas com o uso de ferramentas de tecnologia. Muitas organizações até já são usuárias de soluções de TI que resolveriam essas situações, mas desconhecem todas as possibilidades de aplicação e acabam não aproveitando de maneira integral.

Para ajudar as empresas a potencializarem o uso de ferramentas de TI em favor dos seus negócios, foi desenvolvido o serviço de consultoria Jornada para a Nuvem Microservice, com uma metodologia focada no uso do Office 365, que avalia o perfil de cada cliente e oferece uma estratégia específica para a melhor utilização dos recursos de acordo com cada atividade.

A jornada começa com a análise dos perfis de usuários. Se for uma empresa grande, a pesquisa é feita com usuários chaves. Em empresas menores pode ser feita com todos os usuários, cerca de até 15. Eles respondem um questionário que revela os traços de personalidade das pessoas, se são introvertidas ou extrovertidas, intuitivas ou observadoras, pensantes ou sentimentais e julgadoras ou exploradoras. Com essas informações,  é possível estabelecer quais ferramentas do Office 365 se adequam com o perfil de pessoa e perfil de trabalho.

As próximas etapas incluem o mapeamento e desenho dos processos atuais, para verificar quais procedimentos são aplicados e como é possível otimizá-los. E na sequência, apresentação de sugestões para melhor uso de soluções que o cliente já tem ou utilização de novas ferramentas. O trabalho engloba ainda as fases de aplicação e treinamento para o uso adequado das melhorias nos processo, e por último, a medição dos resultados conquistados com a tecnologia sugerida.

“Podemos potencializar o negócio das empresas com a nossa expertise tecnológica e de processos. Em escritório de advocacia por exemplo, conseguimos otimizar as agendas dos advogados tanto para reuniões internas como com os clientes e estruturar o processo onde advogados e clientes possam fazer alterações de documentos de forma compartilhada e com coautoria, inclusive com um processo de aprovação.” afirma Juliano Onofre, Pré-venda da Microservice.

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