Microsoft Convergence EMEA: queremos ajudar a transformar

Microservice

Que as organizações precisam mudar para evoluir e transformar a maneira como fazem negócios para serem bem-sucedidas na era digital é um fato amplamente aceito. Para a maioria das pessoas, esta transição para um mundo digital é relativamente nova, mas o caminho para a verdadeira transformação não é nada fácil. É preciso coragem e passos ousados para romper com os sistemas e processos estabelecidos.

Um estudo recente de líderes de negócios europeus da consultoria Forrester claramente enquadra essa questão na qual a transformação do negócio é mais que do que simplesmente camadas de canais digitais em modelos de negócios antigos. É necessária uma nova direção dramática e sustentada que oriente para um novo mundo do trabalho, para uma nova maneira de usar dados e análises e uma nova abordagem focada em resultados e desejos do cliente.

As empresas sabem que alguma mudança é necessária, mas simplesmente não sabem qual ou como fazer isso acontecer. Como as organizações aumentam cada vez mais os investimentos em tecnologia, estão repensando metas e processos de negócio, nesta era em que os consumidores estão mais conectados, mais informados e têm expectativas mais elevadas do que nunca.

Este é o centro do que está sendo discutido com líderes corporativos esta semana em Barcelona (Espanha), na Convergence EMEA – conferência europeia da Microsoft para empresários e líderes de TI. Como as organizações se empenham para acompanhar o ritmo da mudança, como estão olhando a tecnologia guiar a transformação digital. E a mensagem para esta semana é simples: a Microsoft está aqui para ajudar.

 

Como a Microsoft contribui

“Nossa capacidade de servir como um catalisador para a transformação de outros está no centro das nossas ambições de interligar a reinvenção da produtividade e o processo de negócios e entregar a nuvem inteligente. As inovações que anunciamos hoje – do novo valor corporativo fornecido pelo Microsoft Office 365 às capacidades de engajamento inteligente de clientes do Microsoft Dynamics CRM 2016 e às novas formas de desenvolver aplicações de negócio com Microsoft PowerApps – irão ajudar os indivíduos e organizações a forçar os limites de produtividade em que a colaboração se torna mais evidente, em que a análise se torna mais inteligente e onde as soluções de negócios reúnem tudo para ajudar as empresas a criar uma relação mais profunda com seus clientes.

Durante esta semana apresentaremos os clientes que têm histórias inspiradoras para contar sobre suas próprias transformações. A Heineken é uma dessas companhias e hoje eles se juntarão a mim no palco para discutir os desafios enfrentados e as soluções digitais que empregavam para se adaptar e obter sucesso no mercado em constante mudança. A história da Heineken realmente ressalta o poder da conexão entre dados e insights na condução da transformação digital e no desenvolvimento de uma nuvem mais inteligente.

Os funcionários são mais móveis do que nunca, mas muito trabalho ainda acontece em nossas mesas. As organizações procuram novas maneiras de colaborar e estes sistemas de inteligência estão transformando a forma como trabalhamos e redefinindo o que é possível.

Com o Office 365 na empresa, estamos criando novas e excitantes formas para as organizações darem mais poder a seus funcionários – seja aproximando equipes por meio de novas capacidades de voz e reuniões do Skype for Business ou entregando insights que ajudam os indivíduos a se concentrar no que mais importa.

Esses sistemas de inteligência podem guiar a interação com consumidores e empresas, além de criar uma nova era de engajamento do cliente. E é exatamente o que estamos endereçando com o Dynamics CRM 2016, um aplicativo de negócios abrangente que acelera a capacidade de resposta às mudanças do mercado, antecipa a demanda do cliente e entrega informações relevantes, acionáveis, e análises onde e quando for necessário. E faz tudo isso por meio de uma abordagem individualizada, que explica as funções exclusivas de cada organização, maximizando a capacidade individual.

A revolução móvel e da nuvem transformou nossa experiência de computação pessoal. Mas os aplicativos que usamos para fazer negócios não acompanharam esse ritmo. Os programas de negócios estão uma década atrás da riqueza e da onipresença dos aplicativos para o usuário final. A proliferação de dados corporativos não foi acompanhada pelo desenvolvimento e o compartilhamento de aplicativos de negócios – resultando em uma enorme lacuna. Hoje apresentamos o que pensamos ser a solução definitiva, Microsoft PowerApps – um novo serviço corporativo que capacita todos em uma organização para criar aplicativos construídos em torno de necessidades específicas de negócios que se conectam aos sistemas e dados existentes e podem ser facilmente compartilhados em qualquer dispositivo.

Com as soluções que estão mudando a própria natureza do trabalho, colaboração, engajamento e capacitação, a Microsoft oferece um caminho claro para a transformação, a mudança e a reinvenção. Convergence EMEA é uma grande oportunidade para discutir os desafios e as oportunidades que as empresas enfrentam e compartilhar inovações que podem fazer essa transformação ser possível para companhias na Europa e em todo o mundo. Estamos ansiosos por aprender mais esta semana com nossos clientes, enquanto continuamos a procurar novas maneiras de ajudar as empresas na Europa e no mundo em suas transformações digitais.” (Chris Capossela, diretor de Marketing da Microsoft). 

 

Fonte: Blog Microsoft Brasil

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072