Painel de Segurança em Blumenau

Microservice debateu Inteligência Artificial nas Operações de TI e Segurança da Informação

891 310 Microservice

A transformação digital vem afetando vários segmentos de empresas, inserindo novos elementos para aumentar a produtividade e eficácia das empresas, mas também aumenta a dependência da tecnologia, tornando a área de TIC cada vez mais estratégica e primordial para as organizações. Por ser uma área vital, as empresas também estão cada vez mais vulneráveis a ataques. Para discutir o uso de Inteligência Artificial nas Operações de TI e como novas metodologias e tecnologias podem aumentar a eficácia e rapidez no dia a dia desse setor, a Microservice promoveu a primeira edição do evento Talk IT Experience.

Evento de TI em Blumenau

O encontro ocorreu dia 27 de setembro na ACIB – Associação Empresarial de Blumenau.

Estudos recentes apontam que, além das perdas bilionárias tradicionais com o roubo, sequestro e perda de dados, ataques hackers impactam diretamente os seres humanos. Por meio da tecnologia, é possível reduzir em 80% o tempo médio de resolução de um evento, por exemplo. Para falar sobre estratégias adotadas na segurança das informações dos seus negócios e sobre o uso da Inteligência Artificial nas operações de TI, o evento contou com a participação de André Junges, gerente de Produtos e Inovação da Microservice, além das lideranças da FIESC e Ailos, antiga CECRED, e o diretor técnico da Trend Micro.

“Nosso papel como provedor de soluções e serviços gerenciados é não só levar aos nossos clientes o que há de melhor em tecnologia e práticas que impactarão diretamente os negócios, mas também desmistificar temas aparentemente complexos e trazer para a realidade do nosso mercado”, comenta Junges.

Conheça um pouco mais sobre os painelistas que participaram do evento

Painel sobre a segurança

André Junges, Evandro Fandaruff , Sandro Zendron, André Mengarda, Franzvitor Fiorim, Eduardo Ferrari

André JungesGerente de Produto e Inovação na Microservice – Mais de 12 anos de experiência no mercado de TI com realização de mentoria para startups de Bigdata e Healthcare. Especialidades: Marketing, Vendas, Produtos e abertura de novos mercado. Graduado em Administração com habilitação em Marketing pela Uniasselvi e pós graduado em Comunicação, Empreendedorismo e Mídias Digitais pela Sociesc.

Evandro FandaruffCoordenador de Segurança da Informação da Central Ailos, antiga Cecred, instituição financeira de cooperativismo. Possui mais de 15 anos de experiência na área da tecnologia da informação, tecnólogo em Processos Gerenciais, Administração e Negócios pelo Senac.

Franzvitor FiorimDiretor Técnico na Trend Micro Brasil – Mais de 8 anos de experiência em TI, com tecnologias de infra-estrutura, redes, serviços, gerenciamento e segurança. Especialidades: Segurança da informação, Redes de Computadores, Gerenciamento de Projetos. Graduado em Tecnologia pelo Instituto Federal do Espírito Santo e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Eduardo FerrariGerente de TI da Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – e em Administração pela UDESC – Universidade de Santa Catarina. MBA em Administração e Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas.

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072