As Novas Tecnologias Para Armazenamento de Dados

Microservice

Por questões de segurança, toda empresa precisa ter um espaço seguro para guardar as informações produzidas diariamente nos processos internos, envolvendo colaboradores e clientes. Esta é uma ação indispensável e, por isso, exige bastante atenção da equipe de TI, que busca soluções tecnológicas cada vez mais atuais. Para suprir essa necessidade, a cada dia profissionais trabalham em novas formas de armazenamento de dados para garantir, por exemplo, a eficiência de pesquisas, das operações, do arquivamento em banco de dados e do gerenciamento de informações do controle de acesso e do monitoramento de alarme.

As novas formas de armazenamento de dados

Nossa parceria com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) adicionou ao nosso portfólio as tecnologias mais modernas voltadas para o armazenamento de dados, que nos permitem oferecer aos clientes a segurança, a flexibilidade e a disponibilidade necessária para o bom funcionamento das empresas. Assim, podemos ajudar o seu negócio com os melhores softwares e hardwares para esta área, enquanto sua equipe pode focar toda a energia nas metas corporativas. E tem mais! Nossas soluções são totalmente adaptáveis ao crescimento da sua empresa.

As novas formas de armazenamento de dados estão centradas principalmente em três tipos: em flash, em rede e definido por software. A seguir, vamos explicar melhor como eles funcionam e quais tecnologias utilizam:

Armazenamento em flash

Uma das possibilidades é o uso de um repositório de armazenamento com memória em flash. Caracterizado por arquivar bits dentro de células, esse tipo de memória é um semicondutor não volátil de leitura e gravação utilizada em dispositivos SSD. Se a princípio as células armazenavam apenas um bit (Single Level Cell), hoje a tecnologia permite o armazenamento de dois ou mais (Multi Level Cell), proporcionado maior capacidade a preços mais acessíveis, o que permite suprir as demandas das empresas.

Para se ter uma ideia, com essa tecnologia de compactação de dados é possível reduzir o custo em até 75%, sem contar com a simplificação do gerenciamento dos arquivos e com a redução de 71% do espaço ocupado. Além disso, a configuração e o provisionamento da empresa são feitos de forma automatizada. A arquitetura otimizada em flash pode ser expandida de alguns terabytes para 60 petabytes, garantindo proteção integrada, qualidade de serviços e integração de aplicativos diferenciados.

Nesse sentido, nós oferecemos o HPE 3PAR StoreServ. Esse array de armazenamento Fibre Channel é bastante eficaz na eliminação da complexidade de silos e na modernização da infraestrutura storage. Ele permite atender a diversas cargas de trabalho, oferecendo suporte e a possibilidade de crescimento de dados estruturados ou não. É considerado uma das infraestruturas de armazenamento mais avançadas do mundo, capaz de suportar qualquer imprevisto com inteligência e menos esforço.

 

 

 Rede de armazenamento

As redes de armazenamento são caracterizadas por funcionarem de forma similar a um drive interno, permitindo o acesso a um bloco específico de informações e enviando a resposta pela rede. Esse tipo é bastante comum no ambiente corporativo e, dentre os benefícios, podemos citar a simplificação da administração de dados e a flexibilização de acesso, pois não é necessário transportar o dispositivo e conectá-lo em cada máquina sempre que for necessário salvar arquivos. Tudo é feito remotamente, como citamos, por meio da rede.

A partir da parceria que temos com a HPE, oferecemos soluções de armazenamento em rede simples, acessíveis e confiáveis. Com a linha HPE MSA garantimos o melhor custo-benefício do setor para aplicações físicas e virtuais e, para isso, disponibilizamos ferramentas de gerenciamento intuitivas e serviços de dados indispensáveis, como cópia de volume para maior proteção de dados.

 

 

Armazenamento definido por software

A computação na nuvem já é uma realidade na rotina de muitas empresas e tem um motivo para isso: ela garante segurança para as informações e flexibilidade para o acesso. Mas é importante ressaltar que essas características apenas são alcançadas com as ferramentas certas, que simplificam a virtualização de servidores e clientes com uma plataforma de expansão flexível e disponível. Isso é exatamente o que a Store Virtual VSA oferece. Vamos explicar melhor.

Essa solução transforma o armazenamento interno ou de conexão direta em um array completo de armazenamento compartilhado. Isso sem aumentar o custo e reduzindo a complexidade de sua função. Com ela, empresas pequenas podem crescer conforme precisarem, contando com uma infraestrutura virtualizada e fácil de gerenciar, permitindo o crescimento contínuo dos dados e mantendo os negócios a todo vapor.

 

 

Contar com bons equipamentos de hardware e software é fundamental para garantir o bom funcionamento do seu negócio, por isso, analise a situação da sua empresa e confira o que tem no mercado que pode resolver da melhor forma. E não se esqueça de que ter o apoio de uma equipe especializada é essencial. Entre em contato conosco, pois podemos ajudá-lo nesse desafio e oferecer as melhores soluções de armazenamento de dados para as suas necessidades.

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072