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Nós da Microservice nos unimos aos esforços mundiais para combater a proliferação do Coronavírus. Por isso, nos próximos dias, postaremos em nosso blog conteúdos que facilitem e viabilizem o trabalho remoto eficaz. Acompanhe também conteúdos especiais em nossas redes sociais.
Acesso por meio de VPN
Em meio a milhares de empresas pelo mundo adotando a modalidade home office em combate ao Coronavírus, o acesso aos arquivos hospedados localmente é uma das dificuldades enfrentadas por quem está longe do trabalho.
A alternativa para driblar este problema acontece por meio de acessos VPN (Virtual Private Network), que é a conexão entre dois computadores – o do colaborador e o computador na empresa em que os documentos estão arquivados – através da internet.
Todavia, para aumentar a segurança de sua rede, alguns provedores fazem o bloqueio de portas, o que pode atrapalhar ou até impedir o acesso VPN.
Como resolver o bloqueio das portas?
A primeira coisa a ser feita é testar a conexão VPN com outro provedor. Isso pode ser feito através de uma conexão móvel.
- Conecte-se à internet utilizando a internet móvel do seu celular e faça testes de navegação em sites aleatórios não relacionados à sua empresa.
- Após isso, conecte-se a sua empresa através da VPN.
Se isso não der certo, entre em contato com o provedor da sua internet. Explique a situação e peça para o provedor liberar as seguintes portas (tanto TCP, quanto UDP):
- 50
- 500
- 4433
- 4500
Após isso, a conexão deve ser efetuada.
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Caso não funcione
Caso, mesmo seguindo os passos acima, você não consiga realizar o acesso via VPN ou ainda tenha alguma dúvida, nós da Microservice estamos ao seu dispor para ajuda-lo.