Outsourcing de TI – Qualidade e economia para o seu negócio.

907 312 Microservice

Mudanças na cultura organizacional, instabilidades econômicas e os desafios na gestão de negócios nesse universo competitivo e dinâmico, têm contribuído para um novo tipo de gestão focada em conter despesas desnecessárias, melhorar processos, fazer mais com menos, possuir equipes de alta performance e prover a transformação digital dos negócios. Estes são alguns dos motivos que têm colocado o Outsourcing de TI entre as maiores tendências do mercado de tecnologia tanto aqui como no exterior. Se você tem buscado produtividade, qualidade e economia para sua empresa saiba como o Outsourcing de TI pode te ajudar nesta importante tarefa.

Outsourcing

Traduzido do inglês, Outsourcing quer dizer: Terceirização. Porém, não podemos confundir o Outsourcing de TI com o Body Shop, que também não deixa de ser uma forma de terceirização.

Body Shop

O Body Shop nada mais é que uma alocação de profissional, onde ao invés de contratar um colaborador CLT, as empresas buscam fornecedores com equipe capacitada e qualificada para contratar o trabalho exclusivo de um profissional. Nesse modelo, o profissional é praticamente absorvido pela equipe interna e toda a gestão das atividades, entregas e projetos ficam por conta do cliente, toda a gestão de carreira, cargos e salários, fica por conta da empresa prestadora do serviço.

Esse tipo de terceirização é escolhida por empresas geralmente nas seguintes situações:

  • Precisam de um recurso por tempo determinado;
  • Possuem uma cesta de benefícios muito ampla, no entanto precisam de uma pessoa com baixo custo para a empresa naquela determinada função;
  • Não possuem um escopo claro a ser resolvido/atuado.

Outsourcing de TI

Embora, como já dito aqui, a tradução seja terceirização, o mercado trata o Outsourcing de TI como uma entrega diferente ao Body Shop.

Nesse modelo, as empresas contratam prestadores de serviço com foco em um escopo fechado, podendo partir de uma gestão de banco de dados ao outsourcing completo da equipe de TI.

A grande diferença para o Body Shop, é a existência de escopo de serviço, objetivos, indicadores, SLA e resultados alcançados. No Outsourcing de TI você não está terceirizando um profissional, mas sim uma responsabilidade.

Este é o modelo de terceirização que mais vem crescendo no mercado, pois possibilita a entrega de grande parte da estrutura de TI para uma empresa de gestão e suporte. Essa mudança permite que os CIOs dediquem sua atenção a ações estratégicas, enquanto a gestão terceirizada lida com a execução e as demandas operacionais do ambiente.

Além de eliminar a preocupação de custos e embaraços das contratações pela CLT, as quais, em muitos casos, pode inviabilizar diversos projetos, o Outsourcing de TI é flexível e dinâmico, trazendo várias vantagens, como:

  • Especialistas focados em melhoria contínua;
  • Acesso a profissionais com grande expertiseem diversas tecnologias;
  • Acesso a diversos profissionais capacitados e experientes;
  • Evolução contínua da maturidade da TI, absorvendo as melhores práticas do mercado;
  • Soluções para qualquer tamanho de empresa;
  • Escalabilidade;
  • Mitigação de riscos;
  • Redução de custos oriundos de contratação, demissão, treinamento, férias e etc.

Mas qual é a mágica para isso tudo?

Como você já sabe, gerenciar infraestrutura, suporte e a TI como um todo não é uma tarefa fácil. Para se conquistar a produtividade, qualidade e entregar valor para o core business da empresa, sua equipe de TI precisa estar atualizada e apta a implementar as mudanças necessárias. Tudo isso de forma contínua e respeitando a velocidade do mercado, que é extremamente rápido e agressivo.

Porém, o dia a dia dos problemas de TI consomem a maior parte do tempo das equipes, tornando a TI um “mal necessário” dentro das empresas. De outro lado, expandir a equipe para ter todos os recursos técnicos necessários, toma tempo e dinheiro, sem falar na complexidade de gestão de uma equipe técnica; capacitação contínua; e a aplicação de boas práticas de gestão de TI em uma empresa cujo core business não é esse.

Se você estiver se questionando se a sua empresa tem à disposição os profissionais necessários para a transformação digital que você deseja implementar. Não se preocupe, é exatamente aqui que entra o Outsourcing de TI, onde você pode terceirizar o operacional da TI, ou parte dele, e focar em questões estratégicas, gerando mais valor para o seu negócio.

Como você pode perceber, melhor que arcar com os custos de um profissional de alto nível é poder contratar o serviço de uma equipe completa de especialistas a um valor acessível. Com o Outsourcing de TI você vai conquistar a produtividade, qualidade e economia desejada além de outros benefícios que irão transformar o dia a dia da sua empresa!

Gostaríamos de saber como sua empresa lida com as suas demandas de TI. Os pontos levantados aqui fazem parte da rotina da sua empresa? Você sente que está na hora de renovar os seus processos? Comente abaixo e compartilhe suas dúvidas com a gente!

Caso precise falar com um especialista ou saber mais sobre Outsourcing de TI é só clicar aqui e ficaremos felizes em ajudá-lo.

Quer conhecer mais sobre transformação digital? Acesse grátis o nosso webinar: https://bit.ly/2QXxBua

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072