Como escolher e implementar uma infraestrutura de TI para empresas

Microservice

Adquirir e manter uma infraestrutura de TI para empresas demanda tempo, conhecimento e investimento. Afinal, de nada adianta contar com os melhores softwares e sistemas se eles não estiverem em um ambiente completamente disponível para que você utilize a capacidade máxima que podem oferecer. Por isso, é muito importante contar com um parceiro que entenda a sua necessidade e esteja sempre ao seu lado para ajudá-lo em todas as questões que envolvam a tecnologia da informação. Desta forma, é possível garantir resultados satisfatórios para fazer a sua organização crescer cada vez mais.

Neste sentido, elaboramos algumas dicas que vão auxiliá-lo na hora de contratar um prestador de serviço para implementar a sua infraestrutura de TI. Confira:

  • Procure saber se algum inventário de hardware e software é gerado automaticamente e disponibilizado via web;
  • Solicite uma solução de service desk, pois possibilitará suporte via e-mail ou portal da web com registros das solicitações e o andamento do atendimento;
  • Verifique se utiliza ferramenta capaz de executar a análise de vulnerabilidade dos dispositivos;
  • Pergunte se possui solução de backup de dados que atenda a pelo menos três requisitos básicos – automática (sem intervenção humana), registro de logs (resultados dos jobs) e armazenamento off-site (fora do ambiente de trabalho);
  • Observe se os softwares utilizados atendem aos requisitos legais e possuem SLA (Service Level Agreement) – prazos definidos para as solicitações de suporte, que seguem uma política de impacto versus urgência;
  • Verifique as competências da equipe que fará o serviço, como tempo de experiência e certificações, soluções que pode oferecer condizentes com o mercado, parcerias e casos de sucesso.

Assim, você irá assegurar um bom desempenho dos negócios e terá a certeza de que os softwares e sistemas estão sendo executados em ambiente estável e que comportem sua capacidade de funcionamento.

Como funciona a implementação de uma infraestrutura de TI?

Após a contratação de um prestador de serviço, é extremamente importante que ele dedique parte do tempo para conhecer profundamente a sua empresa. Deste modo, o fornecedor poderá indicar e criar projetos que atinjam completamente os objetivos da sua organização, estando sempre ao seu lado em cada etapa do processo de implementação.

A Microservice disponibiliza uma série de produtos e serviços, como gestão de ativos de software, plataforma em nuvem pública, plataforma de dados, virtualização de consolidação de servidores, infraestrutura de serviços, gestão de identidade, gerenciamento de infraestrutura para montar da melhor forma a sua infraestrutura de TI. Além disso, conta com profissionais altamente qualificados, que podem auxiliá-lo desde o design até a implantação do ambiente de TI, oferecendo alta performance e disponibilidade de acordo com as necessidade do seu negócio. Assim, é possível proporcionar o máximo de tecnologia com os custos adequados ao tamanho do seu empreendimento.

A empresa ainda utiliza as melhores metodologias da área de gestão de projetos PMBOK (Project Management Body of Knowledge), conceitos e processos de ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e ferramentas conceituadas, como o project server, mostrando controle e transparência no desenvolvimento das atividades. Desta forma, você tem uma infraestrutura completa e customizada que garante um excelente funcionamento das soluções, um armazenamento seguro e um gerenciamento eficaz.

 

 

Agora, que tal montar uma infraestrutura de TI eficiente na sua empresa para ter máxima eficiência nas suas soluções e ganhar vantagens competitivas perante o seu concorrente? Conte conosco para auxiliá-lo no que for preciso. Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo que responderemos o mais breve possível.

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072