O ano de 2017 foi de muitos desafios, tanto econômico, como de mercado e transformações digitais. A Microservice durante este ano sentiu cada mudança e movimentou-se para superar e cumprir cada um dos desafios e no fim, ao passar a régua, o resultado foi positivo. Mas todo esse movimento, resultou em uma reflexão, e a partir dessa reflexão surgiu a necessidade de olhar para dentro da empresa e entender o seu real propósito.
Para desenvolver esse trabalho, o nosso CEO da Microservice, Sandro Zendron ouviu os colaboradores por meio de 2 perguntas. A primeira pergunta foi “Considerando o atual momento e da transformação em que vivemos, o que você como colaborador espera de valores e comportamento de uma empresa como a nossa?” E a resposta da maioria foi: INOVAÇÃO, seguido de METAS CLARAS E QUALIDADE DE VIDA.
E a segunda pergunta foi: “Você na posição da empresa, o que faria de diferente para atender totalmente a sua expectativa?” VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, PLANEJAMENTO COM METAS CLARAS E INVESTIMENTO EM CONHECIMENTO.
A empresa teve também a contribuição de seus clientes e parceiros estratégicos que relataram a importância que a Microservice tem em relação aos seus negócios e confirmaram que a transformação digital continuará sendo um dos principais desafios para o ano de 2018.
Com todas essas respostas em mãos, junto com o Planejamento Estratégico para 2018, desenvolvemos uma dinâmica interna para a construção do propósito atual. Quando surgiu o conceito Inovar para Transformar, não tivemos dúvidas. O papel da Microservice é exatamente esse: apoiar nossos clientes a obterem melhores resultados utilizando mais e melhor o que a Tecnologia da Informação pode proporcionar para as empresas.
A partir do propósito, foi desenvolvido a nova identidade da marca. Se você ainda não conheceu, veja aqui.
“A nossa busca por capacitação e alinhamento com as mais inovadoras tecnologias e práticas de mercado é constante. Através de investimentos próprio e também com apoio das nossas parcerias com fabricantes de renome mundial, proporcionamos desenvolvimento constante ao nosso time, não somente em TI, mas também em processos e negócios, buscando inovação e capacitação, afim de disponibilizar aos nossos clientes o que há de mais atual e que que de fato gere valor para os negócios através da TI, entendendo as suas necessidades e conectando com o nosso portfólio”, diz Sandro Zendron, CEO da Microservice.
Quer saber mais sobre a Microservice? Acesse aqui e confira.