Microsoft disponibiliza Teams Gratuitamente em combate ao Covid-19

1024 356 Microservice

Ao redor de todo o mundo, indivíduos e instituições estão optando pela modalidade remota para realização de suas atividades, a fim de mitigar a contaminação pelo Covid-19.

Microsoft Teams Gratuito

Em apoio a este movimento, a Microsoft está disponibilizando a ferramenta Microsoft Teams gratuitamente para todas as organizações, apoiando a colaboração por meio de chamadas, transmissões, videoconferências e bate-papo. O Microsoft Teams faz parte do Office 365. Se sua organização está licenciada para o Office 365, você já o possui.

Existem diferentes tipos de licença, conforme a necessidade de cada indivíduo ou empresa. Confira abaixo:

Indivíduos

Se você deseja utilizar o Teams, o acesso para indivíduos é rápido e prático.

  • Se você tiver um endereço de e-mail fornecido pelo trabalho ou escola, faça login usando este link. Você poderá usar o Teams em pouco tempo.
  • Se você estiver usando um endereço de e-mail como o Gmail ou Outlook, poderá se inscrever na versão freemium do Teams seguindo este link.

Profissionais de TI

Os links de autoatendimento acima funcionam muito bem para indivíduos, mas se você é um profissional de TI que deseja implantar o Teams de maneira centralizada, aqui está o que você deve fazer.

  • Se você trabalha para uma empresa que atualmente não está licenciada para o Teams, a Microsoft está disponibilizando uma oferta gratuita do Office 365 E1 por seis meses. Se você deseja adquirir esta licença, entre em contato com a Microservice hoje mesmo.
  • Se você trabalha na área de educação e deseja configurar o serviço para professores, alunos e administradores, use o Office 365 A1. Esta versão gratuita do Office 365 está disponível para todas as instituições de ensino. Inscreva-se seguindo este link.

Disponível para todos

A Microsoft leva a sério o compromisso de manter seu time conectado e realizando o trabalho. Por isso, foi criado um plano para garantir que os serviços continuem funcionando durante eventos impactantes como esse. Esse plano de continuidade de negócios antecipa três aspectos principais para o funcionamento do serviço:

  • Sistemas: quando há um aumento repentino no uso, como o aumento que vimos recentemente na China.
  • Local: quando há um evento inesperado, específico do local, como um terremoto ou uma forte tempestade.
  • Pessoas: quando há um evento que pode afetar a equipe de manutenção do sistema, como o surto de COVID-19 na área de Puget Sound.

Foi testada recentemente a continuidade do serviço durante um pico de uso na China. Desde 31 de janeiro, observou-se um aumento de 500% nas reuniões, chamadas e conferências de equipes, e um aumento de 200% no uso do Teams em dispositivos móveis. Apesar desse aumento de uso, o serviço tem sido fluido durante todo o surto. A abordagem da Microsoft para fornecer um serviço altamente disponível e resiliente centra-se nos seguintes pontos:.

Design ativo/ativo: no Microsoft 365, busca-se ter todos os serviços arquitetados e operados em um design ativo/ativo que aumenta a resiliência do serviço. Isso significa que sempre há várias instâncias de um mesmo serviço em execução, que podem responder às solicitações do usuário. Elas são hospedadas em datacenters geograficamente dispersos. Todo o tráfego de usuários é gerado pelo Microsoft Front Door e é roteado automaticamente para a instância idealmente localizada do serviço e em torno de qualquer falha. Isso impede, ou reduz, o impacto de problemas para os clientes.

Reduzir o escopo do incidente: em primeiro lugar, a Microsoft procura evitar incidentes. Mas quando eles acontecem, é feito um esforço para limitar o escopo de todos eles com várias instâncias particionadas de cada serviço. Além disso, a Microsoft está continuamente aprimorando o monitoramento por meio da automação, permitindo uma detecção e resposta mais rápidas a incidentes.

Isolamento de falhas: assim como os serviços são projetados e operados de maneira ativa/ativa, e divididos entre si para impedir que uma falha afete outra, sua a base de código é desenvolvida usando princípios de particionamento semelhantes, chamados isolamento de falha. Medidas de isolamento de falhas são proteções incrementais feitas dentro da própria base de código. Essas medidas ajudam a impedir que um problema em uma área seja transmitido em cascata para outras áreas de operação. Você pode ler mais sobre como a Microsoft faz isso, juntamente com todos os detalhes de nosso plano de continuidade de serviço, neste documento.

Você também pode se interessar por este conteúdo: 👉 Microsoft office 365 muda de nome: saiba o que mais mudou

Perguntas e respostas

P: O que acontece quando um indivíduo faz login com credenciais de trabalho ou escola?
R: Se o indivíduo estiver licenciado para o Teams, ele será conectado ao produto. Se o indivíduo não estiver licenciado para equipes, ele será conectado ao produto e receberá automaticamente uma licença gratuita válida até janeiro de 2021. Isso inclui videoconferências para até 250 participantes, eventos ao vivo para até 10.000, gravação e compartilhamento de tela, além de bate-papo e colaboração. Detalhes para TI.

P: O que vem com a versão freemium do Teams?
R: Esta versão oferece bate-papo ilimitado, grupo interno, chamadas de áudio ou vídeo individuais, 10 GB de armazenamento de arquivos em equipe e 2 GB de armazenamento de arquivos pessoais por usuário. Você também ganha colaboração em tempo real com os aplicativos do Office para a Web, incluindo Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Não há data final para uso. Detalhes aqui.

P: existe um limite de usuário na versão freemium?
R: A partir de 10 de março, serão lançadas atualizações para a versão gratuita do Teams, que levantará restrições aos limites do usuário.

P: Posso agendar reuniões na versão freemium?
R: No futuro, será possível aos usuários agendar reuniões. Enquanto isso, você pode realizar videoconferências e chamadas.

P: Como os administradores de TI podem acessar o Teams for Education?
R: O Teams sempre foi gratuito para estudantes e profissionais da educação como parte da oferta do Office 365 A1. Acesse aqui.

P: Você tem alguma dica para trabalhar em casa?
R: Lola Jacobson, redatora técnica da Microsoft, publicou algumas dicas básicas na semana passada.

Todos juntos contra o Covid-19

A Microservice IT é parceira Microsoft Tier 1 em CSP, com certificação Gold em Cloud. Nos colocamos a disposição de sua empresa neste momento de mitigação aos riscos do Covid-19.

MATRIZ - BLUMENAU / SC (47) 3322-2343   |  DEMAIS LOCALIDADES:   SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 MG (31) 4063-7161 PR (41) 4063-7161 RS (51) 4063-7161 PE (81) 4062-9072