Microsoft Teams: Confira as novidades da ferramenta

Tempo de leitura: 6 minutos

Sem tempo para ler? Ouça este post ou baixe para ouvir mais tarde

O Microsoft Teams pode ser uma poderosa ferramenta de produtividade para as empresas quando se conhece todo seu potencial de colaboração. Para quem já usa o Teams ou deseja saber um pouco mais, trazemos neste post as principais novidades e atualizações dos últimos meses.

Mais colaboração online com o Microsoft Whiteboard

Em agosto, o Microsoft Whiteboard liberou novos recursos que facilitam ainda mais o processo criativo durante a reunião online no Teams. As anotações auto-adesivas, objetos de texto e outros oferecem a você uma melhor organização do seu quadro de comunicações. Confira todas as novidades na Microsoft Tech Community.

+ Você pode se interessar ? HOME OFFICE | 5 MOTIVOS PARA USAR O MICROSOFT TEAMS

Mais controle nas opções de reunião

Agora você tem a opção de fazer com que todos – até mesmo o pessoal da sua organização – aguardem no lobby da reunião quando participarem de uma reunião que você tenha organizado.

Para acessar essa configuração, abra opções de Reunião. Depois, onde fica a pergunta Quem pode contornar o lobby?, selecione Somente eu. Aprenda como acessar essas opções no Alterar as configurações de participante para uma reunião do Teams.

Opções mais claras quando ingressar em uma reunião por meio de link

Ao ingressar em uma reunião do Teams por meio de um link, você recebe três opções de como você pode ingressar. Se você não tiver o aplicativo, mas desejar todas as funcionalidades de reunião fornecidas, selecione o primeiro botão para baixar o aplicativo compatível com o seu sistema operacional. Quer se ingressar pela web? Selecione Continuar nesse navegador. E, se você já tiver o aplicativo, selecione Abrir seu aplicativo do Teams para ingressar à reunião da maneira como faria através do calendário do Teams.

Pesquisar dentro de um chat ou canal

Quer procurar algo dentro de um único canal ou chat? Vá para o chat ou canal, pressione Ctrl + F (ou CMD + F para Mac) e, em seguida, digite o que você deseja pesquisar. Você receberá resultados apenas desse canal ou chat. Funciona para chats individuais ou em grupo!

Tamanho de chat de reunião e reunião aumentado para 300

Obtenha ainda mais pessoas participando de suas reuniões com o aumento da capacidade para reuniões de Teams e chats de reuniões. Reuniões que antes poderiam acontecer com 250 participantes agora permitem que até 300 pessoas participem da reunião e enviem mensagens no chat da reunião.

Reuniões aperfeiçoadas no Safari

Ao ingressar em reuniões usando o navegador Safari no computador Mac, você não precisará mais usar a conferência de áudio para discar para reuniões. As melhorias mais recentes agora usam o microfone e os alto-falantes internos do seu dispositivo para conversar e ouvir.

Reunir-se agora, ou mais tarde, no Teams gratuito

Além de reuniões instantâneas, você pode agendar uma reunião para uma data futura na versão gratuita do Teams. Leia todos os detalhes na Introdução às reuniões no Teams gratuito.

Personalize seu plano de fundo

Seja o espaço sideral ou a sala de estar do seu desenho animado favorito, experimente as telas de fundo personalizadas na próxima chamada de vídeo. Aprenda como em Alterar o plano de fundo de uma reunião do Teams.

Abra um pop-out de bate-papo para multitarefas

Clique duas vezes em um bate-papo na sua lista de bate-papos ou selecione para abrir um bate-papo em uma janela secundária.

Levante a mão em uma reunião

Tem uma pergunta ou comentário, mas não quer interromper quem está falando? Deixe as pessoas saberem que você tem algo a dizer com o novo recurso Levante a Mão no Teams.

Quando estiver em uma reunião, selecione o em sua barra de controle. Isso colocará um ícone de mão dourada no seu feed do vídeo para deixar que o restante dos participantes saibam que você gostaria de falar.

 

Chamada!

Os organizadores de reunião agora podem contar presença durante uma reunião. Para obter o seu relatório de presença, selecione Mostrar participantes e depois Baixar lista de participantes. O relatório baixará um arquivo CVS que pode ser aberto no Excel. O arquivo conterá o nome, hora de entrada e hora de saída dos participantes da reunião.

9 vídeos por vez

Recentemente, o Teams concluiu a habilitação de até nove fluxos de vídeo por vez na participação de reuniões por meio do aplicativo do desktop.

Gostou das novidades? Estas melhorias farão a experiência do seu time com o Microsoft Teams ainda mais positiva e gerarão ainda mais produtividade. Se sua empresa ainda não utiliza o Microsoft Teams, vale a pena experimentar a ferramenta!

Nosso objetivo é proporcionar a solução mais eficaz para as demandas de nossos clientes, garantindo o uso das melhores tecnologias para a conquista de resultados expressivos e sustentáveis.

Newsletter

cadastre-se na nossa newsletter e receba conteúdos no seu e-mail