Case Hoya

HOYA garante alta performance de banco de dados com a Microservice

908 308 Microservice

Confira como a Hoya saiu de uma situação crítica e, ainda, aumentou a performance de banco de dados.

A HOYA é a maior indústria óptica do Japão e está presente em mais de 50 países em todos os continentes. No Brasil, a empresa começou sua atuação em 1992, por meio da parceira Optotal. Em julho de 2007, a HOYA Corporation adquiriu participação acionária na Optotal e se tornou a maior acionista individual da nova empresa Optotal HOYA Ltda.

A partir da aquisição da Optotal, foi construído então no Rio de Janeiro, o HOYA LAB – Brasil, considerado o mais moderno centro de tecnologia em lentes de toda a América Latina.

O HOYA LAB – Brasil opera com um sistema de fabricação completamente computadorizado, controlado online pelos servidores da HOYA no Japão. As lentes, desenvolvidas com equipamentos de última geração, exclusivos da HOYA, são enviadas do Rio de Janeiro para todo o Brasil.

Saiba mais sobre a Optotal Hoya.

 O DESAFIO

Todos esses serviços de qualidade oferecidos pela HOYA exigem que seus sistemas de tecnologia funcionem integralmente com eficiência. Por esse motivo, o banco de dados é considerado crucial, pois se houver problemas de desempenho isso pode gerar lentidão em toda a cadeia produtiva da companhia.

No ano passado, quando a empresa fez a migração do banco de dados SQL Server da versão 2012 para a versão 2016, a atualização foi mal sucedida. O servidor não conseguiu suportar a nova versão e impactou em todo o processo, desde a entrada do pedido, manufatura, faturamento e obrigações fiscais.

 A SOLUÇÃO

A HOYA então chamou três empresas de consultoria para um plano de emergência. Por meio da Microsoft, encontrou a Microservice em sua lista de partners, e por considerar que ela tinha o melhor plano de ação, fechou um contrato especial para resolver o problema imediato de desempenho do banco de dados.

Com a atuação da Microservice, a HOYA saiu da crise e voltou a respirar. Além de ganhar uma performance de banco de dados muito melhor que a anterior.

A empresa então não teve dúvida em fazer a escolha por manter o serviço da Microservice e fez um contrato de monitoramento e gestão de banco de dados. O objetivo era ter uma  análise mais profunda do ambiente e ações mais duradouras.

A HOYA recebeu uma lista de recomendações da Microservice. E todas as mudanças foram feitas sem a necessidade de investir em novos servidores.

A Microservice realiza uma análise para a empresa conhecer a situação real do banco de dados. Veja mais em Análise de Banco de Dados. 

OS RESULTADOS

O contrato com a Microservice foi estabelecido em agosto de 2017. Em cerca de 3 meses a HOYA já conseguia ter maior controle do seu banco de dados. Diversos benefícios foram conquistados:

  • disponibilidade do sistema
    • Serviço de banco de dados 99,72% disponível
  • alta performance do banco de dados: realização de manutenção para assegurar a performance e garantir o acesso ao dado de forma rápida e eficiente.
    • Ocorrências de falhas em manutenções praticamente zeraram e quando ocorrem possuem tempo médio de resolução de 35 minutos;
    • Algumas rotinas de manutenção que duravam mais de 13 horas passaram a executar em no máximo 4 horas, deixando de afetar performance do ambiente
  • proatividade quando diagnosticada qualquer oscilação ou anomalia
    • Diariamente são enviados relatórios de informações sobre Trabalhos Agendados de regras de negócio, demonstrando possíveis falhas e gerando atuação rápida sobre problemas
    • Análise de gestão de capacidade trouxe previsibilidade de necessidades e investimentos em armazenamento
  • rapidez no alerta de desvios e nas ações corretivas
    • Com o banco sob controle, equipe interna reduziu tempo dedicado a esses problemas.
    • Cliente verificava diariamente indicadores de saúde do banco de dados, o que não foi mais necessário com as atuações da Microservice.

Além dos resultados obtidos pela Hoya, confira 7 motivos para ter uma Gestão de Banco de Dados.

 “Existe uma relação muito forte de credibilidade e confiança com a Microservice. Sei que todos os envolvidos não medem esforços para resolver os problemas e podemos contar com 24 horas de suporte.”

Rau Martins,IT Manager,HOYA Vision Care Brasil.

Como está o seu banco de dados? A Microservice conta com um time de especialistas que podem disponibilidade, perfomance e segurança ao seu banco de dados. Conheça a solução de Gestão de Banco de Dados da Microservice.

SP (11) 4063-8108 | RJ (21) 4063-3343 | MG (31) 4063-7161 | PR (41) 4063-7161 | SC (47) 3322-2343 | RS (51) 4063-7161 | PE (81) 4062-9072